domingo, 1 de maio de 2011

Terço - Intenção: pelos trabalhadores

1º Mistério
A Ressurreição

Meditação:
Neste primeiro mistério meditemos sobre a ressurreição de Jesus:
Quando o senhor chamou Maria, pelo seu nome, numa demonstração de intimidade, ela reagiu e reconheceu o Senhor e Mestre! E nós? Quando nos sentimos desanimados, tristes no trabalho por exemplo, colocamos em dúvida a nossa fé?
Lembramo-nos que temos um Mestre e Senhor, que nos conhece e nos ama?
Todos os sinais que recebemos são para que o nosso coração entenda que o Senhor venceu o nosso maior medo, que é a morte, e que nós a venceremos também, assim o queiramos.


Oração:
Senhor, faz-te presente em nós, aumentando a nossa fé, pois só Tu podes dar luz aos caminhos e forças aos corações para Te seguirem, e multiplicar em todo o mundo teus seguidores de alma e coração.


2º Mistério
A Ascensão

Meditação:
Neste segundo mistério meditemos sobre a ascensão de Jesus:
Nós muitas vezes queremos que tudo aconteça rápido, porque não queremos perder tempo, ou pensamos que não temos tempo.
Mas quem comanda o tempo de crescimento é o Senhor. A nós só nos compete fazer o que ele nos pede. Ele disse que nos enviaria uma força e que com ela seríamos suas testemunhas por todo o mundo. Que esperamos nós?
Ele cumpriu a promessa. Enviou-nos o Espírito Santo, nós só temos que saber mostrar o quanto o Senhor nos ama, amando-nos uns aos outros como também Ele nos ama.

Oração:
Senhor, que o Espírito Santo se revele em nós, teus seguidores, mostrando a todos que este caminho não depende do tempo, mas da vontade de escutar-Te e seguir-Te com alegria e amor.


3º Mistério
A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
Neste terceiro mistério meditemos sobre a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos
Como um fogo, que prometeu, vinha para que sentíssemos a sua presença e a sua força para falar ao mundo todo, que somos cristãos, imitadores de Cristo sem medo ou vergonha de anunciar ao mundo que Deus é o nosso Salvador!
Que esperamos nós? Nos dias difíceis que estamos a viver onde a confiança nos é retirada em tudo o que ouvimos …todos nos metem medos de diferentes formas …já não há uma notícia boa? Que esperamos como Igreja? Peçamos a força e a coragem! O mundo espera e precisa de nós. É urgente que todos conheçam o Senhor e sintam a sua presença em cada um de nós.

Oração:
Obrigado a Ti Senhor por nunca abandonares quem te chama, e por nos conheceres e aceitares com todos os medos e receios. Vem Espírito Santo, desce sobre todos, para que os corações sintam uma revolução de amor, que é o teu Pentecostes.

4º Mistério
A Assunção de Nossa Senhora

Meditação:
Neste mistério, meditemos sobre o porquê da subida da Nossa Senhora aos céus? Quando recorremos a ela que interceda por nós, sabemos que somos atendidos nas nossas preces. Mas, se estivermos bem, lembramo-nos de rezar como ela nos pediu? Nossa Senhora olha para nós como filhos.
E nós? Como olhamos para ela?

Oração:
Que a oração seja para nós como um colo de mãe. Para Nossa Senhora o nosso obrigado por tudo o que representa para nós. Que seu coração e seus olhos nunca deixem de mostrar ternura e carinho por todos nós, que somos seus filhos.


5º Mistério
A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra

Meditação:
Nossa senhora, a rainha do céu e da terra. Sim! Foi o que Ela respondeu quando foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus. Sabia que o projecto de Deus para ela era grandioso.
Como reagimos nós aos projectos que Deus tem para nós? Todos os sinais que Nossa Senhora nos envia são bem interpretados por nós?
Ou continuamos a pensar que Nossa Senhora nos quer a pagar promessas, de joelhos, e em sofrimento que o corpo já não pode aguentar?
Muitas vezes somos levados a pensar que Nossa Mãe nos quer a sofrer, mas é ao contrário, ela está sempre pronta para ajudar a aliviar o sofrimentos, através da oração. Sempre que alguém reza, Nossa Senhora fica muito mais perto de nós.
Rainha do amor e não da tristeza, exemplo de fé, fortaleza e doçura para todos. Rainha! Sim, que se alimenta do amor e da paz que lhe oferecemos na oração.        

Oração:
Agradeçamos a Deus, por nos ter dado uma Mãe, para que todos possamos ter uma. Mesmo quando é pesada a nossa missão, nunca desanimemos nem baixemos os braços pois foi esse o exemplo maior que Ela nos deixou. Mãe, exemplo de fé.