domingo, 15 de maio de 2011

Terço - Intenção: pelo pároco


1º Mistério
A Ressurreição

Meditação:
Jesus ressuscitou gloriosamente do túmulo, vencendo, assim, a morte. Maria foi ao sepulcro e encontrou a pedra afastada. Um anjo disse-lhe que Ele não estava ali.
Jesus, obrigado, porque abriste as portas da eternidade e nos trouxeste à vida. Nós Te louvamos Jesus  no céu e na terra! Que Te louvem todos os seres humanos condenados à morte eterna e à perdição.

Oração:
Jesus, venceste a morte.
Por intercessão de Maria, peçamos ao Pai que ilumine os nossos corações, restaure a nossa esperança, reavive a nossa fé e nos livre do pecado e da morte e que seja o Mestre e o Deus da nossa vida, do nosso trabalho, dos nossos pensamentos e palavras.
Agradecemos ao Senhor por nos ter criado, resgatado, santificado e por nos ter aberto a porta do Seu Reino.

2º Mistério
A Ascensão

Meditação:
Jesus não abandonou os apóstolos na sua  angústia, mas apareceu-lhes quarenta dias depois da Ressurreição, devolvendo-lhes a alegria.
Jesus deu as últimas instruções, prometendo aos discípulos que lhes enviaria o Espirito Santo. Subiu ao céu, à vista deles, e sentou-se à direita do Pai.

Oração:
Por intercessão de Maria, peçamos ao Senhor que derrame também sobre nós o Espírito Santo que Jesus prometeu e enviou aos seus apóstolos, para que actue em nós e mova os nossos corações.
Dá-nos o Teu Espírito para que infunda em nós não só o amor, mas também  a capacidade de amar.

3º Mistério
A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
Jesus enviou o Espírito Santo sobre os apóstolos, que estavam recolhidos com sua Mãe, em oração, como lhes tinha prometido.
Jesus transformou  completamente a vida dos discípulos, deu-lhes segurança, paz aos seus temores e transformou  as trevas da ignorância  em força de testemunho, até aos confins do Mundo.

Oração:
Jesus, por intercessão de Maria, envia-nos o Teu Espírito como enviaste aos teus apóstolos e à tua Mãe para que Ele nos ilumine sempre e nos leve a conhecer a Verdade, a fim de que nos ensine a viver, antes de tudo, a verdade do amor, da paz e da justiça.
Envia-nos o Teu Espírito para que nos renove, nos purifique, nos abra à Tua Graça e nos transforme.

4º Mistério
A Assunção de Nossa Senhora

Meditação:
Senhor, nem a Tua Mãe Tu livraste da Paixão.
Agradecemos-Te, pelas graças que Lhe concedeste e com as quais Ela colaborou. Louvamos-Te pela sua Assunção, elevada ao céu em corpo e alma, a Ela humilde serva, Tua e nossa Mãe.
Agradecemos-Te, porque, por intermédio Dela, nos abriste um novo caminho, o caminho da ressurreição.

Oração:
Maria, foste elevada ao Céu. Sê para todos esperança e consolação.

5º Mistério
A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra

Meditação:
No céu Maria foi coroada pelo seu Filho como Rainha.
Mãe, agradecemos-Te por permitires que o Senhor fosse glorificado por Teu intermédio.

Oração:
Maria, Tu és nossa Mãe, és a Rainha do Céu e da Terra. Conduz-nos à paz.