sexta-feira, 13 de maio de 2011

Terço - Intenção: pelos que não crêem em Nossa Senhora


Neste dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, e tendo presente o lema das nossas paróquias “Família Orante caminha para a Santidade”, somos convidados a participar na procissão seguida de eucaristia, nas Hortas do Tabual.
É importante que as três paróquias neste dia, tal como nos outros, se unam em oração, pois só vivendo como Família/Igreja podemos aprofundar a nossa fé…
Rezemos por todos nós para que Nossa Senhora de Fátima nos ilumine e nos ajude a viver em família.
Mas neste dia peçamos, acima de tudo, por todos aqueles que não crêem em Nossa Senhora, para que possam encontrar um verdadeiro sentido para a sua vida, sentido esse que passará certamente pela oração e pelo amor.

Ao terminar o nosso dia meditemos na mensagem que o Papa João Paulo II nos transmitiu quando visitou o nosso país em 1985:

“Sede leais convosco próprios, zelai pela vossa herança de fé, de valores espirituais e de honestidade de vida, que recebestes dos vossos anciãos, à luz e com as bênçãos de Maria Santíssima; é uma herança rica e boa. E quereis que vos conte um "segredo"? É simples e já não é segredo: "rezai muito; rezai o terço todos os dias".

                                                                                 João Paulo II, Fátima, Maio de 1982