terça-feira, 3 de maio de 2011

Terço - Intenção: pela G.N.R.

1º Mistério
Agonia de Jesus no Horto

Meditação:
Jesus aparece-nos neste mistério perante a iminência da morte, certamente que no seu intimo Jesus pensaria em tudo aquilo que lhe estava a acontecer. Só quem assume o projecto de Deus na sua vida é capaz de enfrentar as dificuldades da vida, com a confiança de que o amanhã será sempre melhor do que o ontem.
Ser Guarda não é fácil, muitas vezes a tentação de fugir perante o perigo é natural, mas só havendo homens e mulheres corajosos é que se pode viver com tranquilidade. Rezemos por isso por todos os Guardas, para que acreditem que apesar dos perigos há um bem maior nas suas missões

Oração:
Agradecemos Senhor Jesus através de Maria por todos aqueles que de uma forma desinteressada se entregam no serviço da segurança de todos os cidadãos.

2º Mistério
Jesus é flagelado

Meditação:
Olhar para este momento terrível da Paixão de Jesus é olhar para aquilo que nós fazemos tantas vezes uns aos outros. Jesus acolhe tudo isto com um silêncio impressionante, apesar das dores e sofrimentos, Jesus sabe que está inocente e isso é o remédio para as suas chagas.
Neste segundo mistério, rezemos por todos aqueles que são injustamente presos e condenados, em particular aqueles que procuram na sua vida ajudar aqueles que mais precisam.

Oração:
Obrigado Senhor por todos aqueles que colocas nas nossas vidas, para nos ajudarem a viver cada dia melhor.


3º Mistério
Jesus é coroado com espinhos

Meditação:
Este momento leva-nos a pensar em todos aqueles momentos em que gozamos com os mais fracos. Jesus quis fazer-se pequeno, para assumir todos aqueles que sofrem humilhação.
Rezemos neste momento por todas as vezes em que não respeitamos aqueles que procuram exercer a sua missão de uma forma verdadeira e humilde.

Oração:
Senhor da vida, Tu és verdadeiramente Rei, não para ser servido, mas para servir. Ajuda-nos a ser humildes e verdadeiros como Jesus o é.

4º Mistério
Jesus a caminho do Calvário

Meditação:
A vida é um caminho que nem sempre é fácil de fazer, tem muitos sofrimentos e quedas. Jesus também passou por esses momentos, sabendo que assim estaria mais próximo dos homens.
Ser Guarda não é fácil, é fazer o caminho com os homens deste mundo, mas de uma forma distinta.
Rezemos por todos nós para que saibamos respeitar aqueles que têm a missão de nos acompanhar e proteger.

Oração:
Agradeçamos a Maria mãe de toda a humanidade, por nos acompanhar todos os dias da nossa vida e ser exemplo para cada um de nós de discípula de Jesus.

5º Mistério
Jesus é crucificado e morre na cruz

Meditação:
É o momento da humilhação total, do fracasso completo. Aos olhos do mundo parece que Jesus foi vencido, mas Ele sabia que era preciso morrer, para ressuscitar e assim abrir as portas do paraíso aos homens.
Neste último mistério rezemos por aqueles que dão a vida em favor dos homens de uma forma gratuita.

Oração:
Ajuda-nos a ter uma atitude de entrega, ajuda-nos a pensar mais nos outros e menos em nós. Obrigado Senhor por nos ouvirdes.