segunda-feira, 9 de maio de 2011

Terço - Intenção: pelos governantes


1º Mistério
A anunciação

Meditação:
Hoje o Senhor convida-nos também para que possamos dar o nosso sim, tal como Maria o fez, sem reservas, de coração aberto, humildemente e com fé, para que Jesus possa também nascer em nosso coração, em nossa vida.

Oração:
Maria, faz com que também nós acreditemos com mais fervor na palavra de Deus, para que possamos dizer também sim ao projecto que Deus tem para cada um de nós.

2º Mistério
A visitação de Nossa Senhora à sua Prima, Santa Isabel

Meditação:
Tal como Maria, hoje Deus convida-nos à humildade e à ajuda aos mais necessitados, convida-nos a sair do nosso conforto e procurar os que estão mais necessitados; não só de pão, mas amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.

Oração:
Maria te pedimos humildemente que, com a Tua intercessão, nos ajudes a sermos mais crentes e com humildade possamos ajudar os mais necessitados, não só materialmente, mas principalmente na fé.

3º Mistério
O nascimento do menino Jesus

Meditação:
Jesus quis, com o Seu nascimento num estábulo, dar-nos um grande exemplo de humildade e amor.
Ele, que podia ter nascido rodeado do melhor conforto da época, quis ser simples, humilde, mostrando-nos com este exemplo o caminho que devemos seguir em relação à nossa própria vida, se nos esforçarmos por seguir este exemplo, de certeza que seremos mais felizes.

Oração:
Que Deus nos ajude a praticarmos na nossa passagem pela terra, o bem, a caridade e que o façamos com humildade, para que após a nossa morte possamos nascer novamente junto do Senhor.

4º Mistério
Apresentação de Jesus no Templo

Meditação:
Tal como Maria, mesmo com todas as dificuldades da vida, possamos, com a ajuda do Espírito Santo ter fé e confiança em Deus, para que com a ajuda d’Ele consigamos ver a salvação.

Oração:
Tal como Simeão, que Deus permita que possamos dizer «Agora, Senhor, podes deixar  o Teu servo partir em paz, segundo a Tua palavra, porque os meus olhos viram a salvação, que ofereceste a todos os povos”.

5º Mistério
Jesus perde-se e é encontrado no Templo

Meditação:
Não foi por acaso que Jesus se perdeu dos pais.
E nós? Quantas vezes nos perdemos ou desviamos do caminho que Jesus nos mostrou?
No entanto é tão fácil procurar seguir os seus ensinamentos, bastando para isso a leitura diária da Sagrada Escritura.

Oração:
Que Deus nos ajude também, com as nossas acções, oração e fé, a procurar sempre a casa do Pai.