quarta-feira, 16 de maio de 2012

Terço - Intenção: pelo seminário


1º Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
A ressurreição de Jesus trouxe aos homens de fé uma nova esperança. A certeza de que não caminhamos para a morte, mas para a vida eterna.
Como os primeiros discípulos, vivamos e partilhemos a alegria de Jesus ressuscitado.

Oração:
Peçamos a Deus para que esta mensagem de esperança e amor seja também ressuscitada nos nossos corações, tantas vezes amargurados e tristes.
Que o amor e sacrifício de Jesus por nós, sejam uma inspiração para os nossos jovens, para que sintam o chamamento de Deus.


2º Mistério
Ascensão de Jesus ao Céu

Meditação:
Através da ressurreição de Jesus aprendemos que a vida é uma breve passagem e que a felicidade plena será alcançada na eternidade.
A morte não é o fim, mas o início da vida eterna.

Oração:
Rezemos para que o modelo de Jesus seja para nós um exemplo de vida e de esperança no futuro.
Rezemos ainda para que Deus dê força e inspire aqueles que estudam e divulgam a palavra do Senhor, para que haja mais espírito missionário na Igreja.


3º Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
Deus deu-nos mais uma prova do seu amor, para além de nos dar o seu filho amado, que morreu na cruz e ressuscitou para nos salvar, ainda partilhou connosco o seu próprio espírito: o Espírito Santo.

Oração:
Rezemos para que as famílias possam viver no amor de Cristo e sejam testemunhos vivos dos verdadeiros valores da vida.
Peçamos para que o Espírito Santo nos ilumine e nos torne mais solidários para com aqueles que mais necessitam, principalmente nestes tempos difíceis em que vivemos.



4º Mistério
Assunção de Maria

Meditação:
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe do céu, foi elevada de corpo e alma ao céu.
A sua dedicação e amor incondicional é para nós um exemplo de humildade e amor verdadeiro.

Oração:
Rezemos para que Maria interceda por nossas famílias e pelos nossos jovens, para que Ela nos ensine a ser como Jesus, a estarmos mais atentos e cuidarmos de quem mais precisa de nós.


5º Mistério
Coroação de Maria no Céu

Meditação:
Contemplemos a coroação de Maria nossa mãe do céu. Inspiremos nossa vida no exemplo de Maria, para com Ela aprendermos a amar e a seguir os ensinamentos de Jesus, Seu Filho.

Oração:
Rezemos para que Maria nos ajude e dê a confiança necessária para amarmos o próximo como Jesus nos amou.


Oração final:
Rezemos para que Jesus ressuscitado faça renascer nos nossos corações um sentimento de esperança e solidariedade para com os nossos irmãos mais carenciados.
Rezemos ainda para que o exemplo de Maria, seja para nós cristãos sinal de humildade e confiança no amor de Jesus, e nos ensine a estar mais atentos e ajudar os que nos rodeiam.
Peçamos para que o Espírito Santo ilumine e inspire os nossos jovens para que sintam o chamamento de Deus, e sigam o Seu espírito de missão.
Aceitemos o desafio de Jesus, com confiança, paz, amor e solidariedade para com o próximo, só assim seremos pessoas mais felizes.
Amén.