quinta-feira, 24 de maio de 2012

Terço - Intenção: pelas famílias de acolhimento


1º Mistério
Baptismo de Jesus no Jordão

Meditação:
Jesus foi baptizado no rio Jordão assim como todo o povo, também nós recebemos através do nosso baptismo o Espírito Santo e é a partir desse momento que somos filhos de Deus.

Oração:
Senhor, peço-Te que faças de mim membro da Tua Igreja, Tu que me acolheste no dia do meu baptismo e que fizeste de mim seguidor da Tua Palavra.


2º Mistério
Jesus revela-se em Canãa

Meditação:
Na família devemos ser solidários e por isso Jesus fez este milagre de transformar a água em vinho.
Também nós podemos ser solidários com aqueles que precisam de nós e que não têm um tecto para viver.

Oração:
Jesus, peço-Te por todas as famílias que acolhem as pessoas que não tem lar nem pão, para que sejam sempre famílias solidárias e que as ajudes com Teu amor.


3º Mistério
Jesus anuncia o Reino de Deus

Meditação:
Nós somos convidados por Jesus a anunciar a Boa Nova, o Reino de Deus, mas por vezes não somos discípulos de Jesus e não cumprimos os Seus mandamentos e o amor ao próximo.

Oração:
Deus, hoje quero pedir-Te que me ensines a ser Tua testemunha, acolhendo em minha casa aquele que precisa, e mostrar o amor que Tu me ensinas, que me acolhe.


4º  Mistério
Transfiguração de Jesus

Meditação:
Muitas vezes escutamos a palavra de Deus, mas não a entendemos… É hora de parar e saber escutar o que Deus tem para nos dizer, pois muitas vezes, no nosso dia-a-dia, nem percebemos o que Deus tem para nos dizer.

Oração:
Senhor, quero ouvir e entender a Tua palavra. Mesmo no silêncio dos meus pensamentos, sei que tens sempre alguma coisa para me dizer.
Abre os meus ouvidos para poder escutar-Te.

5º  Mistério
Instituição da Eucaristia

Meditação:
A partir da celebração da Eucaristia somos convidados a saborear Jesus Cristo nas nossas vidas, pois só Ele nos pode saciar.
Podemos com isto saciar a fome ao próximo, aquele que tem fome de Jesus e não O encontra, podemos ser fruto desse amor que Deus nos oferece, sendo Suas testemunhas.

Oração:
Tenho fome de Ti Senhor! Sacia-me com o Teu Corpo e Sangue, que faz brotar de alegria a minha vida. Faz de mim portador do Teu amor.

Oração final
Senhor Jesus, quero agradecer-Te por teres colocado na minha vida o gosto de fazer bem ao próximo e com isso ajudar a quem mais precisa.
Por todas as famílias de acolhimento peço-Te que sejais bondosos e que nunca lhes falte a coragem e a vontade de ir mais além.
Amén!