domingo, 20 de maio de 2012

Terço: Intenção - pelas famílias que perderam os filhos



1º Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
Jesus venceu a morte e com a Sua ressurreição e abriu-nos as portas para o céu.
Jesus convida-nos para uma vida nova, para uma vida de sabedoria, para uma vida de oração e cheia de esperança.

Oração:
Senhor vem em nosso auxílio, dá-nos a Tua luz que ilumina a nossa vida.  
Tu que estás dentro de nós, ajuda-nos e inspira-nos para que não nos falte o dom da Tua graça.

2º Mistério
Ascensão de Jesus ao Céu

Meditação:
Jesus sobe ao céu e aos discípulos cabe agora a missão de evangelizar a Terra, assim como cada um de nós tem essa responsabilidade, pois esse dom foi-nos dado por Jesus no dia do nosso baptismo. 

Oração:
Jesus Tu que subiste aos céus e que conheces todos os nossos passos, conduz-nos para não nos esquecermos dos nossos sacramentos e fazei de nós homens e mulheres de esperança vivendo no Teu amor.


3º- Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
Depois da ascensão, os apóstolos e Nossa Senhora receberam o Espírito Santo. Ele habita em todos nós e ajuda-nos a conhecer e a Amar Deus, quando sabemos descobrir a Sua presença nas coisas do nosso dia-a-dia.

Oração:
Vem Espírito Santo e enche os nossos corações com o fogo do Teu amor, purifica-nos com os Teus dons, e não nos deixes cair em tentação e livrai-nos do mal, mesmo nos momentos em que duvidámos da Tua presença. Ámen.



4º  Mistério
Assunção de Maria

Meditação:
A Virgem Maria foi elevada ao céu em corpo e alma, e lá ela intercede por nós. Invoquemos muitas vezes a Nossa Senhora com a certeza que ela estará junto de nós como Mãe bondosa.

Oração:
Mãe, que tanto nos amas, enche os nossos corações com o Teu amor, para que possamos um dia subir aos céus e dar testemunho da nossa vida terrena, que nós sejamos luz para aqueles que andam na escuridão.


5º-  Mistério
Coroação de Maria no Céu

Meditação:
Nossa Senhora é a porta do céu, é por essa porta que todas as nossas orações chegam até Jesus. Maria foi coroada por ser a Mãe de Jesus Cristo. Ele que deu a vida por mim e por ti.

Oração:
Maria ampara todos aqueles que precisam da Tua luz para que não se sintam sós e desprotegidos, intercede por aqueles que mergulham nos lugares de sombra e de dor.



Oração final:
Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, Tu que viste o Teu Filho morrer na cruz, ajuda todas as famílias que perderam os seus filhos.
Enxuga as lágrimas daqueles que choram a dor de perder um filho, concede-nos o exemplo da Tua bondade.
Ajuda-nos a fazer esta caminhada fazendo de cada um de nós testemunhas do Teu Amor.
Ámen.