quarta-feira, 2 de maio de 2012

Terço - Intenção: famílias sem filhos



1º Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
A morte não é o fim para aqueles que creem em Jesus. A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados.
A paz de Jesus àqueles que O seguem.

Oração:
Senhor Jesus, em honra de Vossa ressurreição gloriosa, Vos pedimos, por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, o amor de Deus e que todos os povos recebam a mensagem de Cristo e que essa mensagem seja ressuscitada no coração de todos nós, que já conhecemos a Cristo e muitas vezes a deixamos de lado.


2º Mistério
Ascensão de Jesus ao Céu

Meditação:
A ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu é a volta ao Pai para preparar-nos um lugar e para cuidar de cada um de nós, intercedendo junto a Deus pelo perdão dos nossos pecados.

Oração:
Senhor Jesus, em honra de Vossa triunfante ascensão, Vos pedimos, por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do céu. Pedimos por aqueles que anunciam a Palavra de Cristo com persistência e entusiasmo.

3º Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor. O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará nome de Jesus, ensinará todas as coisas e fará recordar tudo o que Jesus disse.
O Espírito Santo que recebemos no baptismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus: Satanás. Mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.

Oração:
Senhor Jesus, em honra do mistério de Pentecostes Vos pedimos, por este mistério e por intercessão da Vossa Mãe Santíssima, a descida do Espírito Santo em nossas almas. Para que as nossas famílias, iluminadas pelo Espírito Santo, possam viver no amor de Cristo e se tornem fontes dos verdadeiros valores de vida. Que o Espírito Santo nos faça solidários e comprometidos com o destino de todos aqueles que no mundo sofrem necessidades. Rezemos particularmente para que nunca nos falte a luz e a orientação do Espírito Santo.


4º  Mistério
Assunção de Maria

Meditação:
A assunção de Nossa Senhora ao Céu foi o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado, Virgem Santa merecedora de todas as graças. A filha predilecta do Pai, sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, sacrário vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.

Oração:
Senhor Jesus, em honra da ressurreição e triunfal assunção de Vossa Mãe ao céu, Vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, uma terna devoção a tão boa Mãe. Para que Ela nos ensine, a exemplo do Seu Filho Jesus, a sermos verdadeiros servidores daqueles que precisam do nosso amor e da nossa ajuda.

5º  Mistério
Coroação de Maria no Céu

Meditação:
A coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos. Rainha dos Anjos: uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre os pés a lua.
Rainha da Terra, Rainha da Igreja, intercessora poderosa junto a Jesus, na hora da nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a Nossa Senhora e a Seu Filho forem fiéis na oração do Santo Rosário.

Oração:
Senhor Jesus, em honra da coroação gloriosa de Vossa Mãe Santíssima no céu, Vos pedimos por este mistério e por sua intercessão, a perseverança na graça e a coroa da glória. Ao coroar a Virgem Maria, Deus mostra-nos a importância da humildade, da fidelidade e do amor ao próximo em nossas vidas. Peçamos a Deus a graça necessária para seguirmos o exemplo de Maria.



Oração final:
Senhor, cuida de todos os lares. Que neles não se apague o fogo do amor. Vela pela integridade de todas as famílias. Estreita os laços do mútuo afecto, de modo a que nada o consiga violar.
Dá-nos hoje o Pão da Tua Palavra. Dá-nos também o pão de cada dia. Conserva-nos a alegria,.
Guarda todas as famílias que não têm filhos, para que tenham saúde e paz.
Fica com eles Senhor, revela-lhes a Tua presença na felicidade dos seus lares.
Amén.