quarta-feira, 18 de abril de 2012

Via Lucis - 6ª estação - No Cenáculo


V. Nós Vos adoramos, ó Jesus Ressuscitado.
R. Porque nos deste uma Vida nova

Palavra
“Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.» Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras.»”

Meditação
A paz foi uma das mensagens mais importantes que Jesus transmitiu aos seus discípulos. Sem paz não se consegue atingir a felicidade, a paz implica amor. Uma vida sem amor e sem paz não pode ser uma vida feliz, será uma vida cheia de altos e baixos, com muitos sobressaltos e muitos amargos de boca.
Jesus morreu na Cruz porque tinha um amor louco por todos nós. A forma de reconhecer o que Ele fez por nós é amarmo-nos uns aos outros como Ele nos amou. Se fizermos do amor o suporte da nossa vida viveremos em paz com os outros e connosco.

Oração
Senhor, Tu que foste, és e sempre serás o Deus do Amor e da Paz, inunda os nossos corações com os Teus ensinamentos, enche-nos a mente com a Tua sabedoria e ensina-nos a caminhar com passos firmes e seguros como Tu caminhaste.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus connosco, na unidade do Espírito Santo.
Amén.

V. Senhor, iniciaste um novo caminho com os homens.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Senhor, apesar da miséria, do ódio, do egoísmo.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Não podemos mais enterrar os nossos talentos.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
Todos: Pai Nosso