sexta-feira, 6 de abril de 2012

7ª Estação - Jesus cai pela segunda vez


V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

Não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, pois Ele mesmo foi provado em tudo como nós, excepto no pecado. (Carta aos Hebreus 4,15)

 
Meditação / Oração:
... Cristo está no fim das Suas forças. O peso da cruz, o calor, o caminho em subida,... as forças se esgotam, o cansaço cresce. Cristo cai de novo por terra. São os pecados horríveis que o oprimem.
Tão depressa acostumo-me a praticar o mal. Falta de fidelidade, falta de prudência. Não enxergo mais nada, só o mal. Procuro o mal. Estou caído, desanimado. Não vejo os outros no caminho, meus olhos fechados, meus ouvidos surdos. Mas tenho medo de ficar assim. Sei que essa não é a posição digna, humana.
... Cristo, dai a mão a um mísero caído, levantai-me, sacudi a poeira pecaminosa dos meus olhos, lavai-me da minha sujidade. Dai-me novas forças para que eu possa levantar-me e caminhar ao Calvário da vitória, a glória final.
Amén