sexta-feira, 6 de abril de 2012

3º Estação - Jesus cai por terra


V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

Ele tomou sobre si as nossas doenças, carregou nossas dores. Nós o reputávamos como um leproso, ferido por Deus e humilhado. Mas foi ferido por causa dos nossos crimes, esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos salva caiu sobre Ele, fomos curados pelas suas chagas.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas perdidas, cada um seguindo o seu caminho. Mas o Senhor carregou sobre Ele todos os nossos crimes. ( Isaías 53,4-6)


Meditação / Oração :
.. As forças estão se esgotando. Calor, solidão. A terra parece mover-se. Cristo tropeça, perde o equilíbrio e cai. Sente a terra, a poeira na boca. O peso da cruz sufoca- O.
... Nós partimos cheios de confiança e um dia caímos. Percebemos no nosso caminho uma flor, uma ilusão e tivemos tanta vontade de levá-la. Então paramos, traímos o caminho difícil e ficamos longe do caminho de Cristo.
... Até quando vou ficar frio e passivo? Cristo, estou tão longe de Vós.
Cristo, ajudai-me a partir de novo. Protegei-me  das quedas que cansam e deixam vazio o meu coração.
Quero seguir-Vos. Ajudai-me a levantar-me do meu pecado.
Amén