sexta-feira, 6 de abril de 2012

2ª Estação - Jesus toma a cruz aos ombros



V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

Os soldados do governador conduziram Jesus para o pretório e reuniram toda a corte à volta Dele. Despiram-no e envolveram-No com um manto de escarlate. Tecendo uma coroa de espinhos, puseram-Llha na cabeça, e uma cana na mão direita. Dobrando o joelho diante Dele, escarneciam-nO, dizendo :« Salve! Rei dos Judeus» E cuspindo-Lhe no rosto, agarravam na cana e batiam-lhe na cabeça. Depois de o terem escarnecido, tiraram-lhe o manto, vestiram-Lhe as Suas roupas e levaram-No para ser crucificado. ( Mt 27,27-31)  



 
Meditação/Oração:
... Jesus, eis a Vossa cruz. Será que esta cruz é Vossa? Na verdade ela é nossa. Assumistes a nossa cruz. A grandeza e o peso desta cruz cresceram dos nossos pecados, que destruíram a ordem do amor. Todos os pecados do mundo nos Vossos ombros. O mundo grita,  critica, está rindo em sua loucura... Cristo sofre e caminha em silêncio para me salvar.
... Cristo, Vossa Via-sacra foi para mim.
Ajudai-me cada dia, pela manhã, a partir para a minha via-sacra e ficai ao meu lado, porque sou fraco.
Amén