sexta-feira, 6 de abril de 2012

9ª Estação - Jesus cai pela terceira vez


V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.
 
«É bom para o homem carregar o jugo, desde a sua juventude. Que recolha em silêncio, quando o Senhor o põe à prova… que apresente a face a quem o fere, e suporte as afrontas. Porque o Senhor não rejeita ninguém para sempre. Embora castigue, tem compaixão, porque é grande o seu amor.» ( Lm 3, 27-28.30-32 ) Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito» ( Mateus 11,28-29 )   

 
Meditação / Oração :
... Cristo cai de novo. Os soldados batem. Cristo não se mexe.
Senhor, morrestes?!
... Ainda não, as forças quase acabaram. Restou ainda um pedacinho do caminho: dois, três passos... Neste estado isso é quase impossível.
Senhor, caístes a terceira vez, mas já no alto do Calvário onde vão levantar a cruz.
... Eu também caí de novo. Estou sempre a cair. Às vezes duvido se poderei levantar-me. Mas vendo-Vos a meu lado, recupero as minhas forças e certamente vencerei com Vossa graça.
Amén