sexta-feira, 6 de abril de 2012

14ª Estação - Jesus é depositado no sepulcro


V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

José tomou o corpo, envolveu-o num lençol limpo e depositou-o num túmulo novo que tinha mandado talhar na rocha. Depois rolou uma grande pedra contra a porta do túmulo e retirou-se. Maria de Magdala e a outra Maria estavam ali sentadas, em frente do sepulcro. (Mateus 27, 59-61)

 Meditação / Oração:
... Jesus é depositado no sepulcro. Na entrada, uma grande pedra. Os amigos não podem mais ajudar. Resta a esperança na ressurreição.
... Nossa ressurreição será no fim do caminho. Embora o caminho seja difícil, sabemos que Cristo espera por nós na Sua glória.
... Senhor, ajudai-nos a atravessar este caminho fielmente.

 
Oração final:
Via Sacra é o caminho de dor percorrido por Cristo para obedecer à vontade de Seu Pai, morrendo de forma desumana na Cruz, para nossa salvação.
Que este momento de oração, vivido em comunidade, sirva para repensarmos a nossa vida e as nossas atitudes enquanto cristãos. Que nos ajude a viver à maneira de Cristo, olhando os outros como irmãos na fé e amando o próximo como a nós mesmos.
Seria bom que no final desta noite, ao deixarmos a igreja, os nossos corações fossem repletos do amor de Cristo e que esse mesmo amor se fizesse presente em todos os dias das nossas vidas.
Agradecemos desde já a presença de todos os que participaram na Via Sacra e a toda a assembleia que se reuniu para rezar connosco e viver este momento de oração em profunda paz e serenidade.
Obrigado por terem vindo e uma Santa Páscoa para todos vós.

Via Sacra organizada pelos catequistas Dina e Vítor e pelo grupo de catequese do 9º ano de Sagres.