quarta-feira, 18 de abril de 2012

Via Lucis - 11ª estação - A missão


V. Nós Vos adoramos, ó Jesus Ressuscitado.
R. Porque nos deste uma Vida nova.

Palavra
"Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.”

Meditação
Jesus tem uma importante missão para os seus discípulos: o anúncio da Sua Palavra, a evangelização de todos os povos. É certo que alguns discípulos teriam medo do que os esperava, mas Jesus tranquilizou-os, dizendo que estaria sempre com eles.
Nem sempre é fácil nos proclamarmos seguidores de Cristo… ainda hoje há quem seja ridicularizado na escola, no trabalho, no café, no seio da própria família, por se proclamar cristão e por anunciar a Boa Nova. Num mundo que se diz tão moderno, ainda há casos de pessoas que são mortas pelo simples facto de serem cristãos.
Não tenhamos medo de anunciar a nossa fé, Jesus está sempre connosco. Não é fácil ser cristão, haverá quem não nos entenda e quem nos humilhe, mas ser cristão é a melhor coisa que há! Rezemos com alegria pelo facto de sermos cristãos!

Oração
Jesus, eu não tenho medo de anunciar que sou Tua discípula e seguidora. Por muito que humilhem, por muito que me espezinhem, por muito que gozem comigo, continuarei a gritar bem alto a minha fé e direi a toda a gente que acredito em Ti!
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus connosco, na unidade do Espírito Santo.
Amén.

V. Senhor, iniciaste um novo caminho com os homens.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Senhor, apesar da miséria, do ódio, do egoísmo.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Não podemos mais enterrar os nossos talentos.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
Todos: Pai Nosso