quarta-feira, 18 de abril de 2012

Via Lucis - 13ª estação - A espera do espírito


V. Nós Vos adoramos, ó Jesus Ressuscitado.
R. Porque nos deste uma Vida nova.

Palavra
"Quando chegaram à cidade, subiram para a sala de cima, no lugar onde se encontravam habitualmente. E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração, com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus."

Meditação
A pequena comunidade onde se inseria a mãe de Jesus tinha seguido tudo o que Jesus lhes tinha pedido e recomendado e, embora sem perceber bem o que tinha acontecido, todos permaneciam unidos em oração.
No mundo em que hoje vivemos, com tantas guerras, fome, diferenças sociais, etc, é a oração que faz falta. A oração une as comunidades, a oração ajuda a perceber o que Deus quer de nós.
A oração dá-nos paciência quando achamos que já não a temos, dá-nos forças quando achamos que já não é possível ir em frente.
Façamos da nossa oração um forte elo de amor e fraternidade entre as nossas paróquias.

Oração
Jesus, é através da oração que eu consigo perceber o que Tu queres de mim. Tudo o que preciso escutar vem da Tua boca, tudo o que preciso ver está na Tua imagem, tudo o que preciso saber vem da Tua Palavra. A oração não é uma obrigação, a oração é uma necessidade. Tenho sede de orar, sinto necessidade de falar conTigo, Senhor.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus connosco, na unidade do Espírito Santo.
Amén.

V. Senhor, iniciaste um novo caminho com os homens.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Senhor, apesar da miséria, do ódio, do egoísmo.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
V. Não podemos mais enterrar os nossos talentos.
R. A Tua luz aponta um novo caminho.
 
Todos: Pai Nosso