terça-feira, 28 de maio de 2013

Terço - Intenção: pelos abandonados




1º. Mistério
Agonia de Jesus no Horto

Meditação:
Antes de se dirigir ao monte das Oliveiras, onde teve início aquela noite de agonia, em que sofre terrivelmente por nossos pecados, Jesus inspirou-nos grande confiança e esperança. Ele reza por nós dizendo: “ Pai se for possível afaste de mim este cálice, contudo que se faça a tua vontade e não a minha”. Devemos seguir o seu exemplo em todas as coisas que nos aconteçam, sejam elas boas ou más, que seja feita a vontade de Deus e não a nossa.

Oração:
Peçamos pelos abandonados, para que através da oração, encontrem a força necessária para percorrer o seu caminho na fé.


2º. Mistério
Flagelação de Jesus

Meditação:
Traído e abandonado Jesus sofre uma enorme humilhação, o seu corpo é torturado violentamente, todo este sacrifício é por amor, para nos redimir dos nossos pecados, um ato de uma enorme humildade.

Oração:
Por todos aqueles que estão abandonados, para que sejam pessoas ativas na procura da fé e com ela encontrem humildade como Jesus teve.


3º. Mistério
Coroação de espinhos

Meditação:
Contemplamos neste mistério a grande dor e angústia pela coroação de espinhos. Mesmo com tanto sofrimento Jesus continua a ensinar-nos com o seu exemplo de humildade, mostrando que nada teme e que tudo fará para nos salvar.

Oração: 
 Senhor Jesus, olha por todos nós, especialmente pelos que vivem sós e abandonados, fazei com que aprendamos com o teu exemplo, para que sejamos seguidores da tua fé.


4º. Mistério
Jesus carregando a cruz a caminho do Calvário

Meditação:
Jesus sem manifestar qualquer aborrecimento pelo terrível suplício e maus tratos, abraçou a sua cruz e seguiu o caminho do calvário.

Oração:  
Senhor, dá-nos a capacidade de aceitar com resignação as duras provas que nos afligem, pois só assim podemos ser dignos do teu amor.


5º. Mistério
Cruxificação e morte de Jesus


Meditação:
Chegado ao local da crucificação, Jesus cai de cansaço, e é brutalmente crucificado, onde morreu para nos salvar, derramando o seu sangue sobre todas as gerações, num batismo precioso que nos remiu perante o Pai eterno e encheu-nos de graças.

Oração:
Senhor, eu creio, espero, adoro e amo-vos, por nos teres salvado no suplício do pecado. Ajuda-nos a abraçar a nossa cruz e fazei de nós pessoas fieis à Palavra e devotas na oração.


Oração final:
Ajudai Senhor todos aqueles que não têm lar a carregar a sua cruz, a ter esperança na Tua vinda e a encontrarem a fé nos sinais do dia-a-dia.