quarta-feira, 8 de Maio de 2013

Terço - Intenção: pelo Papa Francisco



  Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
A ressurreição de Cristo é um testemunho do imenso poder de Deus. Acreditar na ressurreição é acreditar em Deus. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la depois da morte. Como cristãos que somos pedimos-Te Senhor que sejamos testemunhas de Jesus Ressuscitado a todos os nossos irmãos.

Oração:
Ajuda-nos Senhor, que nós saibamos sempre agradecer tão grande prova de Amor. Tu que nos conheces melhor que nós próprios, ajuda-nos sempre no bem e no mal. Que a Ressureição de Jesus, salve toda a humanidade.  



2º Mistério
Ascensão de Jesus ao Céu

Meditação:
Jesus não abandonou na angústia os seus apóstolos, mas devolveu-lhes a alegria, permanecendo com eles por mais 40 dias. Depois da sua ascensão, concedeu a todos aqueles que O procuram, o dom de tê-lo na Eucaristia. Que nós tenhamos a consciência do que é receber Jesus Cristo na Eucaristia.

Oração:
Neste mês dedicado a Maria, mãe de Deus e nossa mãe, vamos pedir-lhe que aumente a nossa fé, que nos ajude a ser pessoas melhores. Que a Virgem Maria interceda por nós pecadores.


  Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos. Todos nós também recebemos o Espírito Santo aquando do nosso baptismo, e devemos ter sempre presente que o Espírito Santo nos fortalece na nossa fé e nos defende diante do Pai.

Oração:
Que os dons do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus, estejam sempre presentes na nossa vida e em particular na vida de sua Santidade o Papa Francisco. Que o Senhor o ilumine e guie nesta sua missão. 


  Mistério
Assunção de Maria

Meditação:
Maria foi sempre fiel a Deus, confiou e tudo guardou em Seu coração. Sempre viveu para o Seu filho Jesus, e também por isso o seguiu na morte, Ressurreição e Ascensão até à Glória eterna. A Assunção de Maria ao Céu, em corpo e alma, é a garantia de que o homem se salvará, também o nosso corpo ressuscitará. A Assunção de Maria é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte.

Oração:
Senhor Jesus, ajuda-nos a partilhar a herança que nos deixaste, o Teu Amor, a Tua Palavra, a Tua Fé. Obrigada por nos teres dado Maria como Mãe. Que nós saibamos acolher Maria na nossa vida.


  Mistério
Coroação de Maria no Céu

Meditação:
Entregamo-nos a Maria, invocamo-La, amamo-La, confiemos, porque a Ela tudo é dado, porque Ela tudo deu. Temos uma mãe no Céu, que também é Rainha. A Ela pedimos confiança e esperança, e pedimos, com o Santo Rosário, sem hesitar e  tudo nos será concedido. Peçamos a Ela o dom da oração, da oração feita somente por amor, amor a Ela e ao Seu filho Jesus.

Oração:
Ditosa Virgem sois Vós, Maria
De cujo seio Cristo nasceu
Sois a nascente da eterna graça
Sois a formosa porta do Céu.
Eternamente por Deus pensada
Sois maravilha do seu amor
Em Vós, Senhora, Deus se contempla
Mãe gloriosa do Redentor.


Oração final
Que a Virgem Maria interceda por todos nós, hoje em especial pela Sua Santidade o Papa Francisco, pela sua entrega e humildade, que seja sempre iluminado pela luz de Cristo. Peçamos a Deus que seja sempre o seu conselheiro e nas suas decisões e o ajude no seu caminho, para que possa ser um seguidor do nosso bom pastor, Jesus Cristo. Obrigado Senhor, por nos termos podido reunir aqui hoje, para rezar e meditar nestes mistérios do terço. Ámen.