quarta-feira, 29 de maio de 2013

Terço - Intenção: pelas famílias numerosas




Oração inicial:
Hoje vamos rezar e dedicar o terço a Nossa Senhora pedindo-lhe que interceda pelas famílias numerosas.
Ter uma família numerosa é certamente um dom de Deus. Uma graça pelo dom da vida, pela experiência, pelas vivências, pela sabedoria que é preciso ter para incutir, os valores da paz, da união , da partilha, do perdão , da caridade , e tantos outros valores transmitidos por Deus.
Não é fácil. Há sacrifícios, há cedências, culpas e desculpas, lágrimas e choros, mas acima de tudo há o sentir de que o lema da vida tem que ser –Um por todos e todos por um.
Que Deus esteja sempre atento às suas  fraquezas para poder fortalecer .


  Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
O anjo disse às mulheres: Não temais. Procurais a Jesus o que foi crucificado ? Já aí não está, ressuscitou.
Foi com certeza grande a aflição daquelas mulheres que iam para estar um pouco junto do corpo de seu Jesus amado, mas o anjo avisou que Ele tinha subido aos céus para se juntar ao Pai.

Oração:
Jesus que morreste pela humanidade e ressuscitastes ao terceiro dia, encaminha os nossos passos pela estrada certa da vida, para que no dia da nossa despedida da terra, nos possamos encontrar contigo no paraíso.



2º Mistério
Ascensão de Jesus ao Céu

Meditação:
Jesus viveu entre os homens, mostrou quais são as atitudes corretas do cristão. Morreu após ter sido barbaramente crucificado. Depois de sepultado subiu aos céus. Mostrou que o caminho correcto nos levará para junto Dele também

Oração:
Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do Céu e da terra e creio na ressurreição dos mortos e na vida eterna.


  Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Meditação:
De repente  veio do céu um estrondo como de um grande vento  que encheu toda a casa  onde eles estavam sentados… Ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar várias línguas.

Oração:
Que o Espírito Santo habite também na nossa alma em graça.Que saibamos descobri-Lo em cada momento das nossas vidas nas nossas ocupações.


 Mistério
Assunção de Maria

Meditação:
Dizem os livros sagradas que Maria foi assunta em corpo e alma para os céus. E recebida com alegria pelos anjos.
É assim a justiça divina. Depois de ter concebido o Messias, de ter sofrido com a sua vida e morte, Deus chamou-A para o Seu lado.

Oração:
Senhora nossa mãe e mãe de jesus olha por nós na terra. Não nos deixeis levar por maus caminhos. A Tua mão é preciosa para nos conduzir.


  Mistério
Coroação de Maria no Céu

Meditação:
Maria foi elevada acima dos coros dos anjos. Uma coroa de doze estrelas lhe ornamenta a cabeça.
Coroa devida e merecida. Prémio de obediência de humildade, de resignação de amor perfeito.

Oração:
Nossa Senhora de Fátima, ajuda-nos a ser merecedores do amor e misericórdia de Deus, tal como Tu foste merecedora da coroa de glória nos céus.


Oração final
Bom Deus que entregastes o Teu filho. para salvação dos homens, dai-nos força para ultrapassar sem revolta os dissabores que a vida por vezes nos apresenta. Lembra-te Senhor das famílias numerosas por quem rezamos hoje, e tem para elas uma atenção redobrada.