domingo, 5 de maio de 2013

Terço - Intenção: pelas mães


1º Mistério
Ressurreição de Jesus

Meditação:
Neste primeiro mistério somos convidados a meditar sobre a vida eterna. Já pensamos como a vida não teria tanto sentido se a nossa existência se limitasse apenas a um corpo? E se com a morte desse corpo tudo acabasse e não existisse mais nada? Como Nossa Senhora, também outras mães perdem os seus filhos, contudo, se acreditarem na ressurreição, o sofrimento é mais suave e a saudade transforma-se em fortaleza e numa força que lhes dá a certeza de um novo encontro, junto do seus filhos e junto a Deus.

Oração:
Obrigada a Nossa Senhora por ser consolo de todas as mães nas suas maiores provações, como acolhedora de todas as orações. Também Ela intercedeu junto de Seu Filho que ressuscitou.
Que a morte não seja um fim mas o novo inicio, para todos os que Nele crêem esperarem de novo um encontro.

2ºMisterio
Ascensão de Jesus ao céu

Meditação:
Neste mistério Jesus revela-nos a esperança através da Sua ascensão ao céu, é Jesus humano e divino que volta em corpo e espírito para junto do Pai. Em Jesus depositamos toda a nossa esperança e com Jesus temos a certeza de uma nova manhã, todos os dias, até partirmos para junto Dele.

Oração:
Peçamos a Nossa Senhora que interceda por todas as vocações missionárias da igreja para que elas aumentem a cada dia e dêem frutos de amor.

3º Mistério
Vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos

Meditação:
Jesus, com a Sua vinda em espírito sobre os apóstolos, traz-nos a esperança de um caminhar para a vida eterna, para uma vida plena de amor e de um paraíso que nos espera muito mais glorioso, do que nossa gloriosa estadia terrena. Tal como Jesus apareceu aos apóstolos, também nós devemos ir ao encontro daqueles que mais necessitam em forma de humildade e doação ao outro.

Oração:
Obrigada a Nossa Senhora, que foi e será a Rainha de todas as missionárias e exemplo de uma Mãe fortaleza.
Mãe que conseguiu acolher a missão mais bela e mais difícil de todas as mulheres, pois Deus encontrou nela a humildade  e o amor que espera de todas as mães para com seus filhos, para que mais tarde esses filhos mudem o mundo e o transformem em amor e paz com a graça do Espírito Santo.  

4º Mistério
A assunção de Nossa Senhora ao céu

Meditação:
Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, em tudo foste exemplar desde o sofrimento as glórias, estiveste sempre presente, junto do Teu Filho, com uma aceitação plena da missão que Deus Te deu.
Assim vemos em Ti o modelo de Igreja, um modelo de doação máxima, capaz de abraçar a Igreja viva. Como nossa antecessora e intercessora ajuda-nos como Tu a dizer SIM a Deus.

Oração:
Maria, sabemos que nos ouves e és incansável. O Teu amor é forte incalculável, a todos apenas nos pedes oração. Muitas vezes não Te escutamos nem fazemos o que nos pedes, mas Tu, Maria, sabes que o amor vencerá e por isso esperas com paciência e alegria que o mundo Te ouça.


5ºmisterio
A coroação de nossa senhora no céu

Meditação:
Meditemos sobre a mulher mais completa de todos os tempos, Maria, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, Maria que ensina toda a humanidade a seguir e amar Seu Filho Jesus, Maria, a mulher que viu o Seu Filho sofrer e nunca duvidou do amor de Deus por ela. Tu, Maria, que tudo isto conseguiste, dá esperança e força a todos os que precisarem.

Oração:
Peçamos a Nossa Senhora que seja alegria de esperança para todas as mães que sofrem pelos seus filhos, que muitas vezes vêm-se impotentes para ajudá-los e tudo o que podem fazer por eles e rezar e pedir a ajuda de Deus e da Nossa Senhora.
Assim, peço-Te que intercedas por eles junto de Jesus e que sejas a grande esperança num presente e num futuro alegre.

Oração final:
Senhora, Rainha e Mãe de toda a humanidade, obrigada por teres suportado tantos sofrimentos sempre com esperança e por nunca teres vacilado na Tua fé.
Ajuda todas as mães a viver todos os momentos com alegria e esperança, tal como Tu o fizeste!
Obrigada Maria!
Obrigada Mãe!