sábado, 23 de abril de 2011

Via Sacra - 9ª Estação - Jesus cai pela terceira vez

Palavra:
Vinde a Mim, vós todos que estias cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração.
Meditação:
A natureza humana de Jesus já não podia suportar o peso da cruz, pois estava fisicamente esgotado, mas mesmo caindo desfalecido não reclama, não recusa o caminho do Calvário. Teria sido fácil para Jesus evitar toda esta situação, bastando para tal dizer o que os seus adversários queriam ouvir ou fazendo um milagre, o "espectáculo" que todos esperavam.
Mas Jesus tudo enfrentou porque nos amava, tudo aguentou para nos salvar.
Será que reconhecemos verdadeiramente a dimensão do que Jesus fez por nós?
Se no nosso dia-a-dia nem nos preocupamos a ajudar os que caem, conseguiremos nós perceber o valor de todas as quedas de Jesus?

Oração:
Jesus, foi por todos nós que caíste ao longo do caminho para o Calvário, porque nos amas e nos queres conduzir ao caminho do Paraíso. No meio da agonia das tuas quedas estiveste sempre pensando em nós e na nossa salvação.
Ajuda-nos de modo a que as pequenas quedas que vamos dando ao longo da vida nos ensinem a ter mais amor ao próximo e mais fé em Ti, e que após cada queda, nos possamos erguer ainda mais fortes, sempre com a presença do Teu amor no nosso coração e na nossa vida.
Amén.