sábado, 23 de abril de 2011

Via Sacra - 7ª Estação - Jesus cai pela segunda vez

Palavra:
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
Meditação:
No caminho para o Calvário Jesus, mesmo ajudado por Simão de Cirene, não consegue aguentar os maus tratos do percurso e o peso da cruz e cai pela segunda vez.
Todos os acontecimentos que nos são relatados na Sagrada Escritura, devem ser interpretados em função das nossas vidas.
Quantos de nós não caímos já pela segunda vez no mesmo erro? E batemos no peito e arrependemo-nos...
Nas quedas de Cristo nós podemos ver os trambolhões da nossa existência. Pecamos e Deus perdoa e muitas vezes esquecemo-nos que a Via Sacra de Jesus Cristo serviu para nos redimir das nossas faltas. A Sua morte foi pela nossa salvação.

Oração:
Senhor, ampara-me nas minhas quedas. Ajuda-me a escolher o Bem em vez do Mal. Nas Tuas mãos coloco todo o meu ser. Dá-me o colo que tantas vezes preciso para não cair em tentação.
Obrigado Meu Deus pela vida.
Amén