sábado, 23 de abril de 2011

Via Sacra - 11º Estação - Jesus é pregado na cruz

Palavra:
Por cima da Sua cabeça, colocaram um escrito indicando a causa da Sua condenação: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus." Com Ele foram crucificados dois salteadores, um à direita e o outro à esquerda. Os que passavam injuriavam-no, meneando a cabeça e dizendo: "Tu que destruías o templo e o reconstruías em três dias, salva-Te a Ti mesmo! Se és filho de Deus desce da cruz!"
Meditação:
Como foi grande o sofrimento de Jesus! Que enormes tormentos passou por conta das nossas culpas!
Quantas vezes nos lembramos disso quando na cegueira do nosso egoísmo não somos capazes de amar e perdoar os que nos são próximos. Jesus perdoou até aqueles que à sua volta o maltrataram.
Mas no meio do sofrimento o Seu corpo exausto apelou ao Pai do Céu, sentindo-Se abandonado, mas aceitando com amor a Sua missão na terra - morrer pelos nossos pecados.
Quantos de nós não passou momentos em que por alguma contrariedade da vida se sentiu esquecido por Deus ou mesmo castigado por Ele, esquecendo que quem dá a Sua vida pela humanidade não castiga nem esquece, apenas ama...

Oração:
Perante tão grande sofrimento, deveria sentir-me envergonhado, quando por uma simples dor de cabeça, me sinto a mais infeliz das criaturas.
Assim Te peço, meu Bom Jesus, que me ajudes a ultrapassar as pedras que a vida coloca no meu caminho e nunca me esqueça que com fé em Deus e amor ao próximo o peso da minha cruz será mais leve.
Confio em Ti, Senhor.
Amén.