Ele carregou os nossos sofrimentos, tomou sobre Si as nossas dores como alguém que merece castigo, e é ferido por Deus e humilhado. Ele foi trespassado pelos nossos delitos, esmagado pelas nossas iniquidades. O castigo que nos dá a salvação, caíu sobre Ele; por Suas feridas nós fomos curados. Todos nós andávamos errantes como um rebanho, seguindo cada qual o seu caminho; o Senhor fez cair sobre Ele a nossa iniquidade.
Meditação:
Jesus cai por nós, carrega aquela cruz para nos salvar, dando-nos o exemplo que só Ele, com a sua bondade e compaixão, consegue ter para connosco.
Quantas vezes, também nós durante a nossa vida, encontramos pessoas que nas adversidades também caem com a sua cruz de sofrimento, doença ou mais recentemente, o desemprego? Qual a nossa atitude perante estas pessoas? Tentamos aliviar o peso desta cruz?
Ajudando-as a erguerem-se estamos também a ajudar a levantar Jesus e a seguir o seu exemplo.
Oração:
Senhor Jesus, concede aos teus fiéis a sabedoria da cruz, para que assim como Tu carregaste toda a fraqueza humana, saibemos também nós levantarmo-nos das nossas quedas para cumprirmos generosamente a Tua vontade, levando a nossa cruz de cada dia.
Amén.